Adidas Curiosidades: Alimentos - Adidas Habblive ®

Breaking

Post Top Ad

Não deixe de nos acompanhar nas Redes Sociais!

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Adidas Curiosidades: Alimentos



Bom, estou trazendo a vocês um novo''Quadro'' do nosso blog. O Adidas curiosidades, onde irei falar sobre curiosidades de diversos assuntos, e coisas.O assunto de hoje é comida. O alimento é uma das coisas que precisamos para nosso organismo, por conta das proteínas, vitaminas, carboidratos, enfim. Isso é coisa que vemos em ciências, na escola. Hoje, trago a vocês algumas curiosidades dos alimentos preferidos, que a maioria de nós amamos.


                                                            Salgados



Pastel: O pastel é de origem Chinesa. Mas vocês já repararam, que a maioria das pessoas que consomem e vendem o pastel, são Japoneses ?  A explicação para este fato é a de que, durante a Segunda Guerra Mundial, os Japoneses com a intenção de se passarem por chineses, abriram pastelarias, assim podiam evitar a discriminação por parte da aliança entre alemães, italianos e japoneses, os quais eram inimigos do Brasil no conflito. Há ainda, uma teoria que diz que os Portugueses, quando viram o pastel, espalharam pelo mundo, incluindo o Brasil. Já pensou não ter essa delícia aqui ? Haha

Pizza: A pizza que comemos hoje com molho de tomate, queijo e outros recheios teve origem em Nápoles, na Itália, por volta de 1.520. Bem antes disso, no entanto, há relatos que no século 6 a.C soldados assavam um pão achatado em seus escudos. Essa pode ser possivelmente a mais antiga menção sobre o surgimento da pizza na história. Existem pizzas de vários sabores, e um dos sabores que eu achei mais ''Estranho'', foram as: Pizza de Hot Dog, Pizza de Canguro e Pizza de Crocodilo. Não importa a origem, pizza é muito bom, né ? 



Coxinha: A coxinha é um dos poucos salgados que passa por um processo duplo de cozimento. Primeiro sua massa é cozida em uma panela e, depois de recheada, é novamente cozida, só que desta vez por um processo de frituraA história conta que a coxinha surgiu devido aos gostos de um garoto que morava na Fazenda Morro Azul, propriedade essa que ficava no interior de São Paulo, mais precisamente em Limeira. O Brasil ainda era colônia de Portugal. Esse garoto não era uma criança qualquer, pois tinha como mãe, a princesa Isabel, e como pai, o Conde d’Eu. Criado na fazenda, o jovem era considerado uma “criança especial”, por isso vivia sobre muitas regalias e totalmente isolado. Seu maior prazer, era o de comer coxas de galinha. Em um belo dia, a cozinheira da fazenda percebeu que as coxas de frango não seriam suficientes para saciar a todos no almoço. Por isso, pegou outras partes da ave, as desfiou e colocou como recheio em uma massa feita de batata e farinha. O Garoto acabou gostando da receita, e como era filho da Princesa e do Conde, se espalhou por todas as colônias.
Esfiha: A esfiha é uma pequena torta redonda, feita de massa de pão, assada, com uma camada de carne moída em cima, mas que depois recebeu muitas outras variações como queijo, escarola, frango, etc.Uma historia relacionada à cozinha do Oriente Médio Antigo conta que os fenícios, três séculos antes de Cristo, costumavam acrescentar coberturas de carne e cebola no pão, em forma de disco (pão sírio) no que seria o antecessor da esfiha.Com o advento das Cruzadas, essa prática chegou à Itália, pelo porto de Nápoles. Lá os italianos substituíram a carne por queijo e mais tarde adicionaram o tomate. Daí nasceu a pizza.


                                                               Doces


Brigadeiro: Antes de mais nada, é importante ressaltarmos que antigamente a receita do brigadeiro era composta por: ovos, manteiga, leite, chocolate e açúcar, já atualmente, a receita é composta por: achocolatado em pó, manteiga, leite condensado e granulado para a sua cobertura, podendo ser feito tanto no micro-ondas, quanto no fogão.A palavra “brigadeiro” significa “oficial comandante de uma brigada”. Segundo histórias e relatos populares, o que acabou dando origem ao nome do nosso saboroso e delicioso docinho brasileiro, foi o candidato da presidência do ano de 1946, Eduardo Gomes, que era militar na época.
Pudim: O Pudim é uma sobremesa amada pelos brasileiros, uma receita clássica que faz parte do cardápio de milhões de pessoas. É tão popular que há quem acredite que se trata de uma especialidade da culinária brasileira. Na verdade o pudim é uma receita de origem portuguesa.Esta sobremesa teria sido inventada por um abade português, que mantinha a receita em absoluto segredo. Mas a popularidade de seu doce era tão grande, que o abade decidiu realizar uma competição com outros confeiteiros da época, para ver se algum deles conseguia preparar o pudim perfeitamente como ele. Porém, ninguém conseguia. A receita original só foi revelada após a morte do abade. Para fazer este tipo de doce é necessário um ingrediente para dar consistência à receita, como o amido de milho, gelatina, ovos, tapioca e outras féculas. No Brasil, o campeão é o pudim de leite condensado, servido com uma deliciosa calda de caramelo, mas também há muitas outras formas saborosas de como fazer pudim, como o pudim de pão, pudim de chocolate, pudim de morango, pudim de maracujá e tantos outros. Tem até receita de pudim de microondas!


Sorvete: Existem diversas versões para a origem do sorvete. A maioria dos historiadores acredita que ele foi criado na China, há mais de 3 mil anos. Nessa época, era uma pasta de leite de arroz misturado com neve, e ficava parecido com uma raspadinha. No Brasil, o sorvete chegou primeiro ao Rio de Janeiro, ainda na monarquia. No dia 23 de agosto de 1834, Lourenço Fallas inaugurou na corte duas casas que vendiam sorvetes e produtos gelados, uma no Largo do Passo e outra na Rua do Ouvidor. Para garantir que o produto não derretesse, comprou 217 toneladas de gelo de Boston, nos Estados Unidos, que foram trazidos para o Brasil por um navio. O gelo foi envolto em serragem e enterrado em buracos - com a técnica, durou 5 meses.O país que mais toma sorvete no mundo é a Nova Zelândia: cada habitante saboreia em média 26,3 litros de sorvete por ano. Os EUA aparecem em seguida, com 22,5 litros, seguidos pelos canadenses e seus 17,8 litros. O Brasil ocupa o 11º lugar no ranking: 4,7 litros por ano. Explicação: o brasileiro considera o sorvete uma "sobremesa de verão", consumindo pouco o produto em outras épocas do ano. O sorvete mais caro do mundo foi servido por um restaurante de Nova York pela bagatela de US$ 25 mil em 2007. A receita contava com 5 gramas de ouro comestível de 23 quilates.



Paçoca: A palavra paçoca vem do tupi-guarani e significa esmigalhar. Isso porque em seu preparo os ingredientes são amassados no pilão. A paçoca é feita à base de amendoim, farinha de mandioca e açúcar. Geralmente é consumida na Semana Santa e na festa junina.O preparo da paçoca para a Semana Santa, vai além da culinária em si, é um ritual cristão de valorização do amor e da harmonia em família. Há também as paçocas industrializadas que são vendidas e consumidas o ano inteiro. Entre estas, existem as chamadas paçoquinhas de amendoim tipo rolha, que são vendidas com a forma cilíndrica das rolhas e com uma cor que também se assemelha de certa forma à destas.

Bom, então é isso, trouxe para vocês algum das nossas comidas preferidas. Claro que, é tanta coisa boa, que nem tem como escrever tudo aqui. Espero que tenham gostado, e no próximo mês trarei mais um Adidas Curiosidades, com tema diferente! Aguardem. Até a próxima !